domingo, julho 21, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

CANELLAS BATE PAPO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

O patrono da Feira do Livro Marcelo Canellas participou, na tarde desta quarta-feira, de um bate-papo informal com alunos do Ensino Médio do Colégio Antônio Alves Ramos, no auditório da SUCV. Estudantes do 1º, 2º e 3º ano tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao jornalista e conhecer um pouco mais da sua trajetória.

Os questionamentos foram estimulados a partir de pesquisas feitas pelos próprios alunos em sala de aula, sobre a história profissional do patrono. Os estudantes puderam questioná-lo frente a frente e perguntaram sobre sua opinião tanto em questões da política atual quanto o que o patrono pensa a respeito de Santa Maria.

Um dos alunos, Gabriel Schultz Camillo, 18 anos, perguntou a opinião de Canellas sobre Santa Maria carregar o título de Cidade Cultura, dizendo que a cidade não tem produção para receber este título.

“Para mim, do ponto vocacional, Santa Maria é, sim, a Cidade Cultura. É a cidade do conhecimento, super arejada no ponto de vista intelectual, principalmente em relação à economia criativa. Mas do ponto de vista estrutural, não somos a cidade cultura, especialmente pela mediocridade dos políticos locais”, disse o patrono.

Canellas também foi questionado a respeito de escolhas profissionais e deu seu depoimento pessoal, contando que começou sua vida universitária cursando agronomia para agradar seus pais, mas só se realizou pessoal e profissionalmente quando decidiu pelo Jornalismo: “Foi a melhor coisa que eu fiz”, enfatizou, estimulando os estudantes a buscarem aquilo que os faz felizes e realizados na vida profissional.

Estudantes do Ensino Médio questionaram o Patrono.(Foto: Ronald Mendes)
Estudantes do Ensino Médio questionaram o Patrono.(Foto: Ronald Mendes)

Cobertura especial: Jornalista Liciane Brun/ Veleiro Conteúdo Criativo
liciane@veleiroconteudo.com