domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2018

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA, 1º DE MAIO

12h30 – Abertura dos estandes

14h00 – Lançamento de livro infantil

  • Histórias Incríveis da Quarta Colônia – Guilherme Da Cas, Jéssyka Gomes e Mathias Townsend

14h00 – Casa da Leitura

  • OFICINA DE ILUSTRAÇÃO com MARCELO SCHMIDT E GABRIEL COSER. Inclui o livro A ARCA DE NINA E TIMÃO. Aberta ao público visitante da Feira.

15h00 – Intervenções Poéticas pela Feira – Com Armazém Cultura e Entretenimento

15h30 – Palco – Orquestra de Brinquedos

Vestidos como soldadinhos de brinquedo,  cinco talentosos músicos apresentam canções que são clássicos da música brasileira e internacional em um concerto muito divertido. Direção: Yanto Laitano.

17h00 – Casa da leitura

CAI NO VESTIBULAR

Leitura e comentários das obras indicadas à leitura para os vestibulares: Ana Paula Betega fala sobre POEMAS de Florbela Espanca e Dani Bressan fala sobre ANGÚSTIA de Graciliano Ramos.

17h00 – Lançamento de livro

      • Crítica da Economia Política ao Direito do Trabalho – Ronaldo Busnello
      • A Degradação da Celulose pelos Ruminantes – Carlos André Prauchner

19h00 – LIVRO LIVRE – BATE-PAPO COM MATHEUS ROCHA

Publicitário e escritor baiano, ainda pequeno, Matheus rabiscava poemas e textos que narravam seu cotidiano, utilizando-se da escrita como forma de expressão.

Sem nunca ter parado de escrever crônicas e textos curtos, em 2012 Matheus os reuniu em um lar virtual chamado Neologismo, que inicialmente teve formato de Tumblr, depois migrou para o Facebook, ganhou asas com um blog e hoje passeia também pelo Instagram e pelo Twitter. Aborda assuntos que variam entre amor, amizade, sonhos e vida. Ele fala sobre viver. Sobreviver. Com suas criações, dá vazão à sua missão de ajudar as pessoas a encontrar conforto, e talvez alguma lógica e afeto, em toda a confusão que é inevitável na vida de qualquer ser humano. Matheus é autor dos livros Muito amor, por favor e No meio do caminho, tinha um amor.

Matheus Rocha | Foto: Geovane Peixoto
Matheus Rocha | Foto: Geovane Peixoto