domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2020TODAS EDIÇÕES

As aventuras da pandorga prateada de Yasmin

Um dos brinquedos favoritos da infância de muitas crianças e adultos é a inspiração para o livro “A Pandorga Prateada de Yasmin”. De autoria do integrante da Casa do Poeta de Santa Maria, Auri Antônio Sudati, que já foi  patrono da Feira do Livro Infantil de Santa Maria em 2006, a obra foi lançada na tarde de terça-feira,  dia 06, na Livraria Mente.

A publicação destinada ao público infantil conta as aventuras de Yasmin e da pandorga prateada no parque conhecido como “Voo das Pandorgas Aventureiras”. Por meio de obras como essa, o autor busca inspirar as crianças a criarem as próprias narrativas.

As aventuras da pandorga prateada de Yasmin - Foto: Ronald Mendes
As aventuras da pandorga prateada de Yasmin – Foto: Ronald Mendes

“Através dos poemas e das historinhas, eu quero trazer ideias e criatividade para as crianças”, afirma Auri, que também é membro da Academia Santa-mariense de Letras.

O escritor já publicou 30 livros infanto-juvenis, além de  ter participações em mais de 130 antologias, com poemas, contos e crônicas. Para 2021, ele prepara um novo lançamento. Desta maneira, segue o hábito de presentear pequenos leitores e leitoras com novos contos a cada ano.

 

Texto: Jornalista Letícia Sarturi (MTb 16365), especial para a Feira do Livro.

 

Fotos manchete/matéria: Ronald Mendes