domingo, julho 21, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

MAIS DE 29 MIL LIVROS VENDIDOS NA 49ª FEIRA

A 49ª Feira do Livro de Santa Maria se despediu da Praça Saldanha Marinho no último sábado (14). Com o slogan “O livro desembarca na Praça”, a edição de 2022 trouxe 16 dias de intensa programação cultural e registrou 29.080 obras vendidas.

Esse número supera o resultado do ano anterior, que teve 25.440 exemplares comercializados. “Diante das circunstâncias até foi bom, não fossem aqueles vários dias chuvosos e a dificuldade financeira da maioria da população, que está endividada, teria sido muito maior. Na 50ª edição esperamos superar expectativas”, comenta Télcio Brezolin, presidente da Câmara do Livro de Santa Maria.

Os leitores e as leitoras santa-marienses também mostraram quais foram os livros favoritos encontrados na festa literária. Na lista dos exemplares mais vendidos (confira abaixo) estão clássicos, que já despontaram na edição passada, como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e “1984”, de George Orwell.

Entre as obras em destaque também está o “Dicionário da Independência: 200 anos em 200 verbetes”, de Eduardo Bueno, o Peninha. O escritor participou do Livro Livre, principal atração da Feira, no Theatro Treze de Maio. A nova produção de Peninha foi lançada e teve sessão de autógrafos na Praça Saldanha Marinho.

Santa-marienses prestigiaram os 16 dias de Feira. FOTO: Ronald Mendes

 A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; Câmara do Livro; CESMA; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Franciscana (UFN); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A produção cultural é de Denise Copetti. Incentivo Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria: UNIMED, Clínica Viver, Eny Calçados e Rede Vivo Supermercados. Apoio: Gráfica e Editora Pallotti. Patrocínio: CORSAN – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

10 LIVROS MAIS VENDIDOS DA FEIRA DO LIVRO (ordem aleatória):

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry – editoras diversas

Filosofia da Educação – Ronai Rocha – Ed. Contexto

Desalgemando o Sistema Ressocializador – Clamor a Educação – Ulysses Fonseca Louzada – Arco Editores

Heartstopper vol. 3. – Alice Oseman – Ed. Seguinte

1984 – George Orwell – editoras diversas

Diário de um Banana – Jeff Kinney – Ed. Vergara & Ribas

Torto Arado – Itamar Vieira Junior- Ed. Todavia

Dicionário da Independência – Eduardo Bueno – Ed. Piu

As Cinco Tumbas de Gumercindo Saraiva – Ricardo Ritzel – Ed. Martins Livreiro

Violeta – Isabel Allende – Ed. Bertrand

Fonte: Câmara do Livro de SM

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365)  – Feira do Livro de Santa Maria