domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

“CIRCO DE UMBIGO” CONTAGIA A CRIANÇADA

Nesta quinta-feira (11), reta final da 50ª edição da Feira do Livro de Santa Maria, ocorreu o show do “Circo de Umbigo” no Theatro Treze de Maio. Com classificação livre, muitas crianças compareceram ao espetáculo inspirado pelos circos de lona. 

Seu formato clássico de um Variété, transmitiu números de palhaçaria, malabares, acrobacias, músicas e muitos bambolês. Foi através do humor que o espetáculo abordou questões sociais relacionados à diversidade, empatia e gênero de uma forma descontraída e divertida. 

“Procuramos esperar um espaço lúdico para que elas se sintam parte do espetáculo. Costumamos trazer algumas questões de cuidado e afeto entre linhas. É um show em que as pessoas são convidadas para se divertir, mas também para refletir sobre questões sociais e de gênero”, explica Camilla Matzenauer.

O trio, composto por Rafaella Menezes Ferrão, Tiago Gonçalves Teles e Camilla, garantiu a felicidade de todos. Convidando o público para subir ao palco e participar dos números, os artistas arrancaram boas risadas de quem acompanhou esse show mágico. 

“São números que cada um de nós tem uma certa especialidade. São técnicas muito específicas que exigem um bom período de treino e muitas vezes dão errado em cena ainda, nós mantemos eles nos espetáculos por causa disso. São números que dominamos”, comenta o artista Tiago. 

 

Fotos: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa