domingo, julho 21, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

DO HÁBITO DE CONTAR HISTÓRIAS À SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Foi o hábito de contar histórias para os filhos, Aurora, 04 anos, e Ângelo, 09 anos, que despertou a produção da obra “Ensaios, 12 Histórias Infantis para Crianças de 2 a 9 anos”, de Juliano Rossato Vestena. O autor, que reside em Júlio de Castilhos, lançou a publicação na tarde desta segunda- feira (01) em uma sessão de autógrafos na 50ª Feira do Livro de Santa Maria.

“Na pandemia a gente ficou muito em casa. E em contato com as crianças isso vai motivando. Aí tu começa a contar historinhas para eles, que já conhecem. Eles começam a te corrigir. Daí fui criando outras historinhas, historinhas alternativas para contar para eles. Chegou um momento que coloquei no papel”, comenta Vestena.

Após levar as criações para o papel surgiu a necessidade de ilustrar os ensaios. Para isso, Vestena contou com a parceria de pequenos desenhistas. No decorrer das 35 páginas, os leitores encontram desenhos dos filhos do autor e de crianças da vizinhança. Os artistas são: Sofia Descovi Brutti, Lorena Descovi Rodrigues, Cecília Schmeling Vargas, Ângelo Revelante Vestena e Aurora Revelante Vestena.

Foto e texto: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa