domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

“O GATO PELADO”ABORDA O CÂNCER INFANTIL NA PRAÇA DOS LANÇAMENTOS

Nesta sábado (06), diretamente de Soledade, a escritora Nurimar Bianchi embarcou na Praça Saldanha Marinho para o lançamento da segunda edição do livro “O Gato Pelado”, em três línguas diferentes: português, espanhol e inglês. Além do lançamento infantil, houve a divulgação de mais duas obras da autora, “Ninho sem Penas” e “O Menino que Olhava para Baixo”.

“Eu estou muito encantada com essa Feira, me senti em casa. As pessoas são muito cordiais, todos que vieram próximo do meu livro, gostaram. Eu estou muito deslumbrada!”, comenta a escritora. 

Premiada internacionalmente, Nuri também escreve crônicas e contos, com participação em mais de 120 Coletâneas Literárias. Nesta obra, a autora retrata a história de uma menina com câncer que adota um felino da raça Sphynx, o gato sem pelos. Fazendo a relação da ausência de pelos do gato, com a ausência de cabelos da criança que faz quimioterapia.

Já no “Ninho sem Penas”, o leitor encontra a inclusão dos diferentes, a história do pinto de chocadeira que não possui mãe, foge e constrói uma família com um casal de cães machos. E em “O Menino que Olhava para Baixo”, retrata a realidade dos jovens e a obsessão pelo seu celular. 

Os livros podem ser encontrados ao contatar a leitora no Instagram @nuribianchi ou através da página no Facebook.

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa