domingo, julho 21, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

HQ CONTA HISTÓRIA EM LIBRAS E PORTUGUÊS

As vivências da professora Maria Ester Gomes de Souza em sala de aula incentivaram a produção da obra “Professora Maria e Seus Alunos – História em Quadrinhos em Libras e Português”. A publicação, com quem ela divide a autoria com Isabella Golle Giuliani e Pedro Lucas Bastos Figueredo, foi lançada na terça-feira (09) na 50ª Feira do Livro de Santa Maria.

A história em quadrinhos, com narrativas e personagens inspirados em sala de aula,  foi criada para auxiliar o ensino da leitura para estudantes surdos, assim para fomentar a acessibilidade:

“O que tenho percebido nesses mais de 26 anos que sou professora na Educação Especial é que a gente não tem muitos livros a disposição, de assuntos variados, de temas variados que possam ser acessíveis aos surdos. Tem uma quantidade xis de livros, mas é uma quantidade reduzida”, comenta a educadora.

A publicação é voltada para leitores surdos que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e para pessoas que querem aprender Libras, pois também possui Português escrito.

Quem visitar a Feira pode encontrar “Professora Maria e Seus Alunos – História em Quadrinhos em Libras e Português” nas bancas da CESMA e da Casa do Poeta de Santa Maria.

Foto e texto: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa