sexta-feira, junho 14, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

“PROVAÇÃO” DESTACA LITERATURA MEDIEVAL DE FICÇÃO

Com história do reino medieval de Cámenem, Lucas Bellen lançou na tarde deste domingo (30) o livro “Provação”, primeira obra da série de trilogia Crônicas de Cámenem.  Inspirado pela literatura de C.S. Lewis, a ficção aborda temas como duelos medievais, laços familiares e aventuras dentro de um universo fictício.

“Os dois escritores que eu mais gosto são o C.S. Lewis e Christian Jacq. O Lewis me inspira por escrever o que seria um universo medieval e o Jacq pelo jeito de escrita, o modo como ele transforma as frases e diálogos. Eu tento pegar inspiração nesses dois”, revela Lucas.

O primeiro livro do autor se tornou também uma forma de preencher a lacuna que ele sentia quando buscava literatura medieval de ficção. “É uma satisfação abordar a narrativa medieval. Eu buscava ler livros assim desde os meus 16 anos e não encontrava. Foi quando eu pensei: se não tem, eu vou ter que escrever”, explica o autor.

Estudante de Estatística na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Lucas conta que consegue dialogar bem entre o mundo das letras e o dos números. “É um amor tanto pela matemática quanto pela escrita. Vou me incentivando um pouco numa, depois na outra. Consigo coordenar bem as duas”, conclui o estudante.

O livro de 391 páginas foi lançado de forma independente pelo autor e pode ser encontrado na banca da Casa do Poeta de Santa Maria.

Foto e Texto: Nathália Arantes – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa