ESPAÇO INFANTIL: OFICINAS DO EMAET VISAM O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

O dia ensolarado acolheu os pequenos visitantes da Feira do Livro na tarde desta quarta-feira (10). As crianças se divertiram com as atividades do Espaço Infantil, ambiente criado em parceria dessa 50ª edição com a Construtora Jobim e a Secretaria de Educação de Santa Maria.

Logo no início da Feira já se ouviam os sinais de que muita diversão e música ocorriam no local. A primeira atração foi a Oficina de Musicalização. No encontro, a professora Jade da Rosa Schneider, da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET), mostrou aos participantes que o fazer música não é produzida apenas com instrumentos musicais.

A atividade ensinou que através de brincadeiras, percussão corporal e do uso de elementos, como uma folha de ofício, é possível produzir sons diversos.

“A música por si só é super importante para um desenvolvimento humano sensível, um desenvolvimento cognitivo. Então essas experiências musicais são fundamentais para a formação da criança como um sujeito sensível e criativo e que também consiga se expressar por meio da linguagem musical”, explica Jade.

Após a musicalização, o Espaço Infantil recebeu a Oficina de Jogos Teatrais, da professora Nice Dias Machado e alunos do curso de Iniciação às Artes Cênicas do EMAET. A atração contou com jogos de atenção, imaginação, integração e observação para os participantes. “É uma pinceladinha do que a gente pode trabalhar nas aulas de teatro, então a gente trouxe brincadeiras, por serem crianças”, comenta Nice.

Confira como foram as oficinas desenvolvidas nesta quarta-feira (10) na Feira do Livro:

O ambiente voltado aos leitores infantis retorna com novas atividades na próxima quinta-feira (11). A partir das 14h ocorre a Contação de Histórias com Deborá Evangelista. Na sequência, às 17h, ocorrem as Oficinas Construindo Para Sempre, da Construtora Jobim.

Fotos e Texto: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa